Selo Selo

Berílio, quais são suas principais utilizações?

O Berílio é um componente químico amplamente utilizado na produção de ligas metálicas. Sua composição é muito potente e reforçada, possuindo características únicas e propriedades que diferenciam as estruturas nas quais o elemento está presente.

Além de ser amplamente aplicado na produção de ligas metálicas, o berílio é encontrado também em aeronaves, naves espaciais, moedas e na produção de molas. Os produtos que possuem Berílio têm em comum uma característica principal: a resistência.

Por isso, o Berílio é empregado em peças e estruturas que não podem apresentar falhas mecânicas e não podem ter sua parte física prejudicada por causa de atrito ou choque de forças.

As principais aplicações do Berílio podem ser listadas da seguinte maneira:

 

Dubronze e a utilização do Berílio

A Dubronze trabalha com o Cobalto Berílio por causa de suas propriedades, fazendo ligas de qualidade superior, que agregam valor ao produto final.

O Cobalto Berílio apresenta as seguintes vantagens:

A Dubronze indica o Cobalto Berílio para mancais, coroas, buchas e pistões. A empresa trabalha desde 1998 com produtos de máxima qualidade. Além disso, preserva a relação com o cliente através da parceria, responsabilidade e pontualidade, respeitando sempre os prazos de entrega.

A Dubronze é uma das principais fornecedoras do Brasil no setor de usinagem, ferramentaria, caldeiraria e outras atividades industriais. A empresa implementa o Berílio nas ligas para apresentar ao cliente um produto resistente, com ampla durabilidade e, ao mesmo tempo, muito leve, ideal para diversas aplicações.

 

A Dubronze trabalha também com:

Ao entrar em contato com a equipe da empresa é possível saber mais sobre a aplicação do Berílio.

 

Conhecendo mais sobre o Berílio

O Berílio pode ser encontrando em mais de 30 fontes minerais, sendo considerado um elemento alcalino terroso, fazendo parte do grupo dos metais. Entre as suas principais propriedades químicas está a bivalência, o que significa que ele pode formar exatamente duas ligações químicas. É considerado um material tóxico em sua forma primitiva.

 

O Berílio é um elemento que possui a cor natural cinza. Veja mais características do Berílio:

Todas essas características tornam o Berílio um material muito importante na fabricação de ligas metálicas, fazendo dele um elemento popular para diversas aplicações, incluindo a fabricação de moedas. Quer saber mais? Entre em contato com a equipe da Dubronze!

2 de fevereiro de 2018