Fone: 11 2362 5067
11 2362 5068
11 98859-7371
Certificado |
21 Anos

Bobina de cobre: entenda suas principais aplicações

Uma das ligas metálicas mais utilizadas em todo o mundo, o cobre pode ser utilizado em diversas aplicações. Isso porque esse material é um dos melhores condutores elétricos que existem, sabia?

Com índices de dureza que variam, a bobina de cobre pode ser utilizada com diferentes finalidades. Sua classificação engloba os termos ¼ duro, ½ duro, ¾ duro, duro e extraduro.

A seguir, conheça melhor esse metal e entenda as aplicações da bobina de cobre:

 

Características do cobre e onde utilizar a bobina de cobre

Assim como acontece com as fitas de cobre, a bobina de cobre tem uma excelente conformidade em relação ao frio. Além disso, ela tem soldabilidade mais eficaz e grande resistência a altas temperaturas.

A bobina de cobre, que utiliza essa matéria-prima, passa por um corte longitudinal, utilizando facas circulares. Essa técnica permite que mais larguras sejam confeccionadas, considerando as necessidades de cada aplicação.

Outra vantagem desse corte é que ele garante alinhamento e acabamento perfeitos, com bordas refiladas e sem rebarbas. Riscos, deformações e manchas também desaparecem nesse processo.

 

Onde a bobina de cobre pode ser utilizada?

A bobina de cobre tem uma série de aplicações na indústria. Trata-se de uma solução versátil e que atende aos padrões de segurança do setor industrial.

Entre os principais itens que podem ser fabricados a partir da bobina de cobre estão:

 

Se você precisar de bobinas de cobre para as mais variadas aplicações, conte com a Dubronze. Temos décadas de atuação nesse mercado e oferecemos soluções totalmente adaptáveis às necessidades de nossos clientes.

30 de setembro de 2019