Selo Selo

Quais as diferenças entre o bronze fosforoso e os demais tipos de bronze?

A diferença entre o bronze fosforoso e os demais tipos de bronze existe por causa de suas condições mecânicas, capacidade de aplicação e finalidade comercial. Dentro de um objetivo de mercado, cada material é destinado para ser integrado em um produto específico, entrando em um processo produtivo próprio e apresentando resultados favoráveis de acordo com sua estrutura.

O bronze fosforoso mostra diferenças em relação aos demais tipos de bronze e contém características próprias que conferem a ele a capacidade de ser aplicado nas seguintes situações:

– O bronze fosforoso é um material perfeito para finalidades genéricas e emprega suas propriedades para muitos fins de mercado;

– O bronze fosforoso tem ótimas propriedades mecânicas e químicas;

– O bronze fosforoso possui resistência mecânica média;

– O bronze fosforoso tem excelentes propriedades de antifricção;

– O material é indicado para ser aplicado em peças de tamanho pequeno;

– Este tipo de bronze é perfeito para ser submetido a velocidade e pressões superficiais baixas e moderadas.

Para fazer comparações é preciso, antes de mais nada, conhecer muito bem o material e, então, avaliar os pontos positivos que este tipo de liga metálica apresenta quando está lado a lado com outros tipos de bronze.

Para deixar a informação mais rica e completa, é fundamental saber em quais peças e produtos o bronze fosforoso está contido. Dessa forma, é possível perceber que estes resultados industriais valorizam as condições do bronze fosforoso no processo produtivo, entregando ao cliente um produto perfeito, em todos os sentidos.

As aplicações mais comuns do bronze fosforoso são:

E os outros tipos de bronze?

Depois de esmiuçar o bronze fosforoso, foco principal deste artigo, é importante destacar qual a utilidade dos outros tipos de bronze, a fim de que seja feita a comparação, no que se refere às características e finalidades.

Bronze Manganês – Tipo de bronze que possui grande resistência química à oxidação e à corrosão, perfeito para o suporte de altas cargas estáticas. É muito utilizado em tubos, engrenagens e sistemas de válvulas de pressão.

Bronze Alumínio – Tipo de bronze perfeito para suportar altas cargas estáticas em baixa velocidade. Tem excelente resistência à corrosão. Sua utilização é feita para fabricar peças deslizantes submetidas a cargas e na composição de coroas.

Bronze Industrial – Tipo de bronze que pode ser utilizado de maneira geral pela indústria, apresenta resistência média e propriedades de fricção boas. Sua utilização mais comum acontece em materiais hidráulicos, anéis e elementos de acoplamento.

 

Dubronze Aços e Metais

 

A Dubronze Aços e Metais fabrica ligas especiais de bronze, feitas sob medida para atender à necessidade de seus clientes. Entre os produtos feitos de liga de bronze mais procurados estão:

A Dubronze fabrica peças de liga de bronze de acordo com as seguintes normas:

Entre em contato com a equipe de atendimento da Dubronze e saiba mais sobre nossas ligas metálicas!

9 de janeiro de 2019