Selo Selo

Quatro importantes aplicações do alumínio na construção civil

O alumínio é um metal amplamente utilizado na construção civil. Versátil, durável e mais econômico, ele tem diversas aplicações e oferece muitos benefícios, como maior resistência, acabamento refinado e compromisso com o meio ambiente.

 

Extremamente versátil, o alumínio é obtido basicamente a partir da bauxita. Outros benefícios são sua resistência à corrosão devido a uma película protetora denominada óxido de alumínio (Fe2O3), originada devido à interação com o oxigênio. Sua reciclagem também colabora com a preservação ambiental.

 

 

Quatro aplicações do alumínio na construção

 

O alumínio pode ser utilizado de diversas maneiras e em vários elementos da edificação. As principais são:

 

·     Esquadrias: unem isolamento térmico e acústico a um material resistente e com acabamento versátil;

 

·     Fachadas envidraçadas: essa estrutura de alumínio dá suporte aos vidros, viabilizando o revestimento e fechamento do entorno das edificações;

 

·     Sustentação de divisórias e de estruturas para cobertura: oferece estruturas provisórios como escoras ou andaimes, que podem ser reaproveitadas depois;

 

·     Fechamentos: oferece fechamentos tanto de placas, para fechamento horizontal quanto de telhas, para fechamento vertical.

Por que escolher o alumínio na construção civil?

 

 

O alumínio oferece alguns benefícios quando é utilizado na construção civil.

 

O primeiro é durabilidade e resistência, já que ele aguenta intempéries e corrosão. Estima-se, portanto, que seu tempo de vida útil seja de 40 anos.

 

Outra vantagem é o acabamento. A estética oferecida pelo alumínio oferece uma visão mais harmoniosa ao local, sendo perfeito para esquadrias de portas e janelas, por exemplo.

 

Sustentável, o alumínio é ideal para construções ecologicamente corretas. Isso porque ele auxilia no isolamento térmico, reduzindo o consumo de energia. Quando reciclado, o alumínio permite que o produto seja reutilizado.

 

Placas de alumínio podem, por exemplo, ser utilizadas para fechar edificações substituindo madeira ou alvenaria convencional. Assim, há menos consumo de material.

 
Resistente, versátil, durável e comprometido com o meio ambiente, o alumínio é a solução ideal para quem deseja um acabamento refinado e com máxima garantia.

25 de abril de 2019