Veja as principais aplicações do latão

O latão é uma das ligas metálicas mais utilizadas. Fabricado a partir da mistura de cobre e zinco, ele pode ser aplicado para diversas finalidades. Suas propriedades lhe conferem a vantagem de ser versátil e econômico. Por isso mesmo, ele é tão aplicado pela indústria.

As propriedades do latão são fundamentais para identificar sua aplicabilidade no mercado. São elas que o transformam em uma liga vantajosa em relação às demais. Por isso, vale a pena conhecer as principais aplicações do latão.

 

Propriedades do latão e vantagens em relação a outras ligas

O latão tem propriedades que o tornam mais vantajoso na comparação com outras ligas metálicas.

As principais são:

Outras vantagens do latão é que ele possui alta resistência mecânica e à corrosão. Assim, ele se caracteriza como ainda mais funcional quando comparado às demais ligas metálicas. Por isso, pode ser utilizado para diversos fins.

 

Itens que podem ser confeccionados com o latão

O latão é uma liga metálica que tem inúmeras vantagens. Ele pode ser utilizado em diversas aplicações da indústria, gerando menores custos e igual qualidade.

Alguns dos produtos que podem ser confeccionados com essa liga metálica são armamentos, válvulas e torneiras, tachos, panelas, instrumentos musicais, médicos e odontológicos, bem como rodas de carro, joias, bijuterias, moedas e objetos de decoração.

Como se trata de uma liga metálica, é primordial adotar algumas medidas para aumentar sua vida útil e beleza. O principal cuidado é evitar o contato excessivo com amônia, água quente e outros reagentes.

 

Conheça melhor as aplicações do latão na Dubronze

Trabalhamos com ligas metálicas há décadas. Por isso, somos uma empresa especializada no fornecimento de latão para inúmeras aplicações.

A Dubronze confecciona bobinas de latão, chapas de latão e tarugos de latão especificamente para a sua necessidade. Independentemente da aplicabilidade dessa liga, temos a solução perfeita para você.

Entre em contato, fale com um de nossos consultores e veja como escolher a melhor liga metálica!

11 de dezembro de 2019