Selo Selo

Você conhece o bronze 65 (Bronze Fosforoso)?

O bronze 65 ou Bronze Fosforoso  é um tipo de bronze apropriado para aplicação nas seguintes peças:

O Bronze Fosforoso ou bronze 65 apresenta ótimas propriedades para ser utilizado em ambiente industrial, para diversas atividades que precisam de ligas metálicas. É um material com muita resistência mecânica e química, sendo muito prático para atividades produtivas.

O bronze 65 é muito versátil, pois apresenta ótima resistência à corrosão. Sendo assim, coroas, mancais e guias deslizantes feitas com este tipo de bronze suportam cargas mecânicas e não enferrujam, não oxidam e podem ficar em contato com agentes químicos variados sem apresentar deformações.

 

Principais características do bronze 65 ou Bronze Fosforoso

O bronze 65, especificamente, apresenta alguns diferenciais quando comparado com outro tipo de liga metálica e até mesmo outros tipos de bronze.

A primeira vantagem do bronze 65 está na extrema resistência ao desgaste. Este, sem dúvida, é um grande benefício do material, pois além de ser prático, possui ampla durabilidade, valendo o investimento.

O segundo diferencial muito atrativo do bronze 65 é sua imensa resistência à fadiga superficial, porém, para isso, a peça deve receber lubrificação adequada. Logo, mais uma vez, a liga metálica apresenta a durabilidade como uma vantagem muito interessante.

A resistência à corrosão, citada anteriormente, é sem dúvida um complemento importante para o bronze 65, principalmente pelas suas aplicações, ou seja, as peças usinadas a partir da liga metálica.

Um dado importante sobre o bronze 65 é sua resistência e durabilidade em diferentes aplicações. A vida útil da liga metálica está garantida, mesmo em trabalhos com cargas mais elevadas. É um material de ótimo custo-benefício, que apresenta excelentes resultados produtivos.

 

Aplicação mais comum do bronze 65

O bronze 65 (Bronze Fosforoso) é aplicado para usinagem de todas as peças citadas acima. Porém, para algumas aplicações este tipo de bronze fosforoso apresenta melhor rendimento.

O bronze 65 apresenta um rendimento superior quando está sendo utilizado na fabricação de coroas e mancais, em especial. Neste caso, quando se trata de coroas e mancais, o bronze 65 suporta picos realmente elevados de carga. A velocidade nestes sistemas é baixa.

Em um cenário de pico de carga com velocidade relativamente baixa, o bronze 65 funciona muito bem, não apresenta desgaste, fadiga superficial e nenhum inconveniente.

 

Dubronze

Desde 1998, a Dubronze vem se destacando no cenário nacional de fornecimento de ligas metálicas de qualidade, atendendo o cliente de forma eficiente, no prazo combinado, por um ótimo preço, em todo o Brasil.

A Dubronze trabalha com bronze 65 ou Bronze Fosforoso de várias classificações. São elas:

Cada classificação de bronze possui suas especificações técnicas, que podem ser conhecidas através de um contato com a equipe de atendimento da Dubronze. Todas as ligas metálicas, incluindo o Bronze Fosforoso, são feitas com excelente tecnologia. Faça um contato e solicite mais informações!

26 de maio de 2017